Boas Vindas!!!

Olá Amigas (os)!!!

Este espaço quero compartilhar com todas(os) que amam e apreciam o artesanato em geral...principalmente o tricô, crochê, patchcolagem e outros... portanto SEJAM BEM-VINDAS e sintam-se a vontade, pois tenho muito prazer em recebê-las(os).

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mais um conjuntinho para maternidade!!!

A pedido da Verônica e de outras amigas que tenha interesse pelo meu trabalho, segue a receita do casaquinho em duas versões de pala. Eu usei a lã Super Bebê da Cisne e ag. 4 1/2. A touca já possui a receita no site., mudando apenas o ponto a ser trabalhado. Espero ajudá-las e contribuir com as amigas tricoteiras. Obrigada pela visita ... sejam bem vindas.!





----------------------------------------------

Pto Fantasia: múltiplo de 17p. + 18 p.

1a carr:. (1m., laç.) 3v., *(2 p.j. em t.) 6v., (laç., 1m)5v., laç.* rep. de *a* e term. com (2 p.j. em t.) 6v., (laç., 1m.)3v.
2a carr. e todas as pares: em tricô
3a carr.:
em meia
5a carr:. volte a 1a carr.

A 2a versão da pala como fiz no casaquinho da foto.



Tricotar em barra 2/1 (2t. 1m), continuando em p. tricô nos 5 p. de cada borda.

A 2 1/2 cm do início da pala tric. juntos os 2 t. da barra, em toda a carr. Continuar em barra 1/1 (tric. sempre em p. trico nos 5p. das bordas).
A 5cm do começo, tric. *2 p. juntos em m* em todos os pontos, menos nas bordas e continuar em p. meia durante 1 cm., depois tricote 1 carr. de furinhos (2p juntos em m, 1 laç.), depois continuar em barra 1/1 (1t, 1 m.) em todos os pontos mais 1 1/2 cm e remate.


-----------------------------------------------


A manta tem 80cm x 85cm.

Coloque na ag. de trico n 5, 144 pts. e trabalhe: 12 tr., 120 p. em pto fantasia, 12 tr. Qdo medir o tamanho desejado, remate. Fazer em volta ponto segredo 6 carr.

2 comentários:

  1. Seria pedir muito a receita desse conjuntinho? É muito lindo queria fazer pra minha sobrinha que vai nascer...

    ResponderExcluir
  2. Verônica, obrigada por visitar meu blog, fico muito feliz!! eu coloquei a receita no blog pode pegar a receita e fazer para a sua sobrinha, ela vai ficar muito linda nesse conjunto. Um grande abraço e volte mais vezes, sera um prazer.

    ResponderExcluir