Boas Vindas!!!

Olá Amigas (os)!!!

Este espaço quero compartilhar com todas(os) que amam e apreciam o artesanato em geral...principalmente o tricô, crochê, patchcolagem e outros... portanto SEJAM BEM-VINDAS e sintam-se a vontade, pois tenho muito prazer em recebê-las(os).

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Manta de crochê em linha!

Já fiz duas mantas dessas, uma para o meu neto e outra para minha irmã Rose dar de presente a uma menina. A do meu neto coloquei fita laranja e da menina lilás...ambas ficaram muito lindas!!! Os creditos da receita, é da revista Tramas e Pontos da Circulo, Parabéns a Nadir e Arlete, foi de muito bom gosto e maravilhosa essa receita que esta bem explicadinha!






Receita da manta

Tamanho: (90 x 90 cm)
Material: 2 novelos de fio Cléa 5 Circulo na cor de sua preferência, 1 ag. de croch^de acordo com o fio.
Execução da manta:

Começar pelo meio. Fazer 319 corr., 1 p.b. na 10ª corr. a contar da ag. e seguir o gráfico para o ponto fantasia, rep. da 1ª até a 4ª carr. (13v.) e rem. o fio.
Unir o fio na corr. inicial e fazer a outra parte. Seguir fazendo 2 carr. em espaços de p.a. em toda a volta e rep. 3v. o motivo do p. fantasia.
Fazer 1 carr. de p.b. e rem. o fio.
Bordar com fita nas 2 carr. de espaços de p.a. Fazer 1 laço de fitas e prender em um dos cantos da manta, usando a sua criatividade.


Um comentário:

  1. Miguxa, lindo seu blog. Lindos os trabalhos.
    A manta ficou um sonho.
    Parabéns.
    Sandra Regina Honorio

    ResponderExcluir