Boas Vindas!!!

Olá Amigas (os)!!!

Este espaço quero compartilhar com todas(os) que amam e apreciam o artesanato em geral...principalmente o tricô, crochê, patchcolagem e outros... portanto SEJAM BEM-VINDAS e sintam-se a vontade, pois tenho muito prazer em recebê-las(os).

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Casaquinho e sapatinho para menina!

O casaquinho foi feito com a lã Cisne Super Bebê com acetato, e a receita está no link www.coatscrafts.com.br ou então entra no Google e digita "casaquinho lilás cisne super bebê com acetato." que vc encontra a receita completa. é super fácil de fazer....mas se precisar de ajuda só me enviar um recado.
O sapatinho é do canal Youtube http://youtu.be/1PbeUQlDDmI , também é super fácil, dá para fazer em um dia.




-----------------------------------------------


Alguns sapatinhos confeccionados com carinho para que os pezinhos de nossos bebês fique bem quentinhos! Abaixo das imagens, colocarei as receitas, dos sapatinhos azul, vermelho e verde. Se tiverem alguma dúvida é só entrar em contato. 




Através de um pé de sapatinho que minha amiga Maria Chueko deu, eu consegui tirar a receita, e é muito fácil de fazer. É o modelo azul da foto a cima. E é por isso que eu o chamo de:

Sapatinho Chueko

Usei a lã Super Bebê da Cisne e ag. n 4.

Colocar 12 ptos na ag. e fazer:

1carr.- 5 tr, 1 laç, 2m, 1laç, 5 tr.
2 carr.- e todas as carr. pares, em tricô.
3 carr.- 6 tr, 1 laç, 2 m, 1 laç, 6 tr.
5 carr.- 7 tr, 1 laç, 2 m, 1 laç, 7 tr.

Continuar tricotando fazendo os aumentos até atingir 20 t, 1 laç, 2 m, 1 laç, 20 tr.
Na próxima carreira, diminuir 10 pontos de cada lado, e continuar tricotando em tricô 14 carreiras (7 cordões de tricô). 
E para finalizar, faça 5 carreiras em ponto sanfona 1/1 (1 tr, 1 m).
Rematar e costurar. 

------------------------------------------------


Receita do Sapatinho vermelho

A receita foi tirada da revista Arte de Bordar edição compacta da Ed. Escala, só tem receitas de sapatinhos. Na receita abaixo, está como sapatinho azul mas eu fiz em vermelho. É bem fácil de fazer, e espero que todas que visitarem meu blog, goste.




Eu usei a lã Super Bebê da Cisne e ag. n 4.



--------------------------------------------------------


Receita do Sapatinho Verde

Essa receita foi tirada da revista Sapatinhos tricô, coletânea dos melhores sapatinhos já publicados em outras edições, da Ed. Liberato.
Fiz de uma cor só, mas se quiser fazer como está na receita, é só seguir que dá certo.
As anotações na receita foram feitas por mim, porque foi digitado errado, e onde está escrito na receita 1 aumento eu dei laçadas, pois na receita toda está em laçadas.

Eu usei a lã Super Bebê da Cisne e ag de tricô n 4.



Gorro em tricô para bebês estilo aviador e casaquinho.

Há tempos queria fazer um gorrinho desse estilo e os créditos vão para o blog Coisas de Hilda e a receita você encontra Aqui, fiz para presentear o bebê João Marcelo. É muito fácil de fazer e bem explicadinho e tem muitas outras coisas legais e vale a pena visitá-lo.  O casaquinho tirei de uma revista Mon Tricôt bem antiga, mudei apenas o ponto, e a receita na íntegra está logo abaixo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário