Boas Vindas!!!

Olá Amigas (os)!!!

Este espaço quero compartilhar com todas(os) que amam e apreciam o artesanato em geral...principalmente o tricô, crochê, patchcolagem e outros... portanto SEJAM BEM-VINDAS e sintam-se a vontade, pois tenho muito prazer em recebê-las(os).

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Cachecol com flor.

Meu primeiro cachecol postado, foi para uma menininha muito charmosa... Maria Clara de 4 anos. Gosto de coisas simples, prática e bonito portanto fiz um ponto que é bem simples e fácil...Portanto qualquer dúvida pode entrar em contato comigo que eu ajudarei com maior prazer.

Usei apenas 1 novelo de lã familia, ag 6, e coloquei 20 pontos e tricotei da seguinte forma:
1 trico * 2jtr,laç * 1 trico, e segue tricotando a mesma carreira avesso e direito até terminar o cachecol. Não se esqueçam antes de terminar o cachecol fazer as franjas e a flor.
E logo abaixo segue a receita também da flor.



Flor de crochê

Como já disse a flor é bem simples e fácil de fazer... a minha amiga Débora me ensinou e eu só faço essa flor agora, mesmo quem não tem prática consegue fazer.

Fazer 20 correntinhas mais 4 corr. para virar.
Na 5 corretinha fazer 1 pt. alto e seguir fazendo 1 corr. pula 1 corr. 1 pt. alto até o final da carr.
Na proxima carr. preencher cada espaço com 8 pts altos, ate o final.
Depois é só enrolar e costurar. Espero que voces consigam fazer....qualquer dúvida pode me mandar um e-mail que atenderei prontamente.


Além de ser bem colorido, tem dois bolsos para aquecer as mãos.

Um comentário:

  1. Olá amiga ?
    Voce mora em Porto Alegre?
    se sim posso te ensina alguma coisa de trico a maquina,ou posso temta tira xerox do que tenho e te envio via correio.
    Ha obrigada pelo teu carinho.
    CLAUDIA

    ResponderExcluir