Boas Vindas!!!

Olá Amigas (os)!!!

Este espaço quero compartilhar com todas(os) que amam e apreciam o artesanato em geral...principalmente o tricô, crochê, patchcolagem e outros... portanto SEJAM BEM-VINDAS e sintam-se a vontade, pois tenho muito prazer em recebê-las(os).

sábado, 3 de abril de 2010

Coletinho,Casaquinho, touca e meias.

O coletinho foi feito conforme a receita aqui, e qdo entrar na página é a receita que esta escrito blusinhas e é bem fácil de confeccionar, só mudei o ponto, pois acho que ficou com mais jeito de bebê.





Tamanho. 2 a 4 meses
Material: 1 novelo de Super bebê cisne; ag. de trico nº 4,5; 3 botões.

Execução: Começar pela pala. Montar 60 pts. e tric. 5 cm em cordões de tr. Continuar formando a pala da seg. maneira:
1ª carr:. 12 tr. 3 m, laç., 1 m, laç., 5 m, laç., 1 m, laç., 16 m, laç., 1m, laç., 5 m, laç., 1 m, laç., 3 m, 12 tricô. (68 pts.).
2ª e todas as carr. pares: em tricô
3ª carr:. 12 tr., 4 m, laç., 1 m, laç., 7 m, laç., 1 m, laç., 18 m, laç., 1 m, laç., 7 m, laç., 1 m, laç., 4 m, 12 tr. (76 pts.)
5ª carr:. 12 tr., 5 m, laç., 1 m, laç., 9 m, laç., 1 m, laç., 20 m, laç., 1 m, laç., 9 m, laç., 1 m, laç., 5 m, 12 tr., (84 pts.)
Continuar tricotando desse jeito ate obter 228pts.
Trabalhar agora somente com os 47 pts. da manga e os ptos. restantes deixe a espera numa agulha auxiliar. Tricote 10 cm em pt. fantasia e 3 cordões de tricô. Arremate. Trabalhar a outra manga igual, retomando os outros 47 pts.
Para o corpo do casaquinho, retome os restantes dos pontos que ficaram a espera, e tricote 18 cm em ponto fantasia e 3 cordões de trico. Arrematar. Costurar as mangas e pregar os botões.


Gráfico do ponto fantasia




Touca de orelha

As toucas para bebês que faço, todas são confeccionadas com a mesma receita, o que varia é a lã e o número de agulhas.... é muito fácil de fazer e nem requer prática, é só seguir a receita que você amiga tricoteira consegue. Porém, qualquer dúvida pode mandar um recado no meu e-mail que ajudarei em suas dúvidas com todo prazer. Segue portanto a receita da touca, que veste muito bem o bebê e protege suas orelhinhas do frio. A meia foi confeccionada a máquina, a receita está no marcador tricô a máquina.


Material usado: Lã Cisne Super Bebê, ag. de tricô n 4.

Modo de fazer a touca

Coloque na agulha 40 pts. e tric. 4 cm em pt. sanfona 1/1 (1tr. 1m). Em seguida, aumente os pontos para 80, e tricotando agora mais 4 cm em pt. sanfona 2/2 (2tr. 2m).
Tricotar 3 cordões de tricô (6 carr.).
Depois tric. 6 cm. em pt. fantasia, (a escolher).
Tricotar mais 3 cordões de tricô (6 carr.). E a seguir fazer as seguintes divisões:
1 carr:. 4 tr., 21 m., 30 tr., 21m., 4 tr.,
2 carr:. e todas as pares em tricô.
3 carr:. igual a 1 carr.
5 carr:. 3 tr., 2 pjt., 19 m., 2 pjt., 3 tr., rematar 22 pts., 3 tr., 2 pjt., 19 m., 2pjt., 3tr.
7 carr:. 3 tr., 2 pjt., 17 m., 2 pjt., 3 tr.
9 carr:. 3 tr., 2 pjt., 15 m., 2 pjt., 3 tr.
Continuar com estas diminuições até sobrarem 3 ptos. na ag. e então fazer mais 15 cordões de tricô e rematar.
Fazer o outro lado igual.
Acabamento: Costure o lado e feche bem a ponta da touca e faça um pompom e pregue na ponta.
Obs:. Essa touca é tamanho recém nascido ate 3 meses, caso queira maior é só tricotar mais carreiras do ponto fantasia....




2 comentários:

  1. Olá Léria!
    Parabéns pelo blog, tem peças lindas!
    Gostaria de saber qual é a divisão de pontos para o casaquinho Amarelo, pois na receita só informa a quantidade de pontos para as mangas.
    Meu e-mail é: recris66@gmail.com
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  2. Oi,amiga!!!
    Boa Tarde!!
    Achei lindo esse casaquinho amarelo,só não consigo fazer o ponto fantasia.vc poderia me explicar???Não dá certo a parte para repetir.Aguardo uma resposta sua.Obrigada.
    Meu e-mail é nanah_guimaraes@hotmail.com.Eu já fiz a pala e ficou igual a do seu modelo.

    ResponderExcluir